O sétimo game da franquia Tekken está chegando e promete ser o melhor jogo de luta de 2017.

 

Para quem acompanha o Geek com Gelo no Youtube, sabe que dias atrás eu postei um vídeo onde listava os seis games de luta que mais marcaram a minha vida – Se não viu, veja. – Tekken 3 ficou com a terceira posição, por seguramente ser um dos games de luta que mais joguei na vida.

Nem sei quantas tardes inteiras passei jogando aquilo sozinho, junto com meus primos ou amigos. Colocávamos cinco rounds e íamos para a porrada. Depois tive o meu PS2, joguei Tekken 4 e 5, mas depois praticamente me afastei da franquia.

O sétimo e possível último capítulo será lançado para Playstation 4 e X-Box One, dia 01 de junho no Japão e no dia 02 para o resto do mundo.

Em entrevista à Revista Oficial Playstation Brasil, o produtor do jogo Hatsuhiro Harada disse que “a batalha entre pai (Heihachi) e filho (Kazuya) terá sua conclusão, o que significa que um dos dois vai morrer.” – (texto retirado da revista)

Além disso, Tekken 7 trará uma nova mecânica de combate, um modo história, customizações e a presença do personagem Akuma, da série de games Street Fighter. (Para quem não se lembra, em 2010 foi lançado o crossover Street Fighter vs Tekken)

Ainda segundo o produtor do game, a ideia era transformar o personagem em um grande inimigo a ser derrotado e não apenas em um convidado de outra franquia.

Tekken sempre chamou atenção por ser um dos primeiros e bem sucedidos jogos de luta com ambientação 3D. Desde o segundo game, a série evoluiu consideravelmente e creio que foi grande responsável para que o público começasse a prestar mais atenção na história em si, ao invés de apenas focar na pancadaria.

Estou ansioso por este lançamento!

