NOME: STAR WARS: LORDES DOS SITH

AUTOR: PAUL S. KEMP

EDITORA: ALEPH

NÚMERO DE PÁGINAS: 346

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2016



Falar de Star Wars é uma tarefa fácil, pois sou um grande fã de toda a saga e também, esta é uma obra que se vende sozinha. Quem é fã de verdade não se limita apenas aos filmes, mas está sempre querendo acompanhar a saga, seja pelos desenhos animados, games, quadrinhos ou livros que fazem parte do cânone de toda essa mitologia.

Star Wars além de possuir inúmeros elementos que o fazem ser tão grandioso, possui também aquele que viria a se tornar um dos maiores ou pelo menos o mais icônico vilão do cinema. Darth Vader.

Um menino que era chamado de Anakin Skywalker e foi treinado nas artes e ética dos Jedi, mas que por um desvio do destino passou para o lado sombrio, tornando-se o mais letal aprendiz do Imperador Palpatine.

Porém apesar da grande qualidade da trilogia original, Darth Vader mesmo sendo dono de uma presença muito forte, poucas vezes demonstrou sua verdadeira força ou crueldade. Vimos um pouco dela recentemente em Rogue One, ela está presente também no excelente encadernado Star Wars: Darth Vader (Panini), lançado este ano e pode ser vista no livro tema deste post.

Star Wars: Lordes dos Sith se passa pouco tempo depois dos acontecimentos vistos no Ep. III. Vader se mostra um aprendiz digno e leal, mas a todo momento, seu mestre, o Imperador Palpatine busca testa-lo com jogos mentais a fim de ver se o pupilo está realmente comprometido com a ordem Sith.

Um planeta chamado Ryloth está sob domínio do Império e um grupo liderado pelos Twi’leks, Cham Syndulla e Isval pretente lutar por sua liberdade.

Para tanto, eles armam um plano para destruir a nave Destroyer Imperial, juntamente com o Imperador e seu aprendiz.

O livro é brilhantemente escrito por Paul S. Kemp, que já escreveu outros livros da saga e demonstra estar muito à vontade fazendo-o.

A narrativa é bem frenética e não deixa a peteca cair em momento algum. Mesmo em momentos menos agitados onde a politica é o plano central da história, sua descrição das ações ou mesmo diálogos dos personagens fazem com que a leitura flua facilmente e seu domínio pela linguagem que caracteriza Star Wars, torna difícil a tarefa de parar de ler.

Darth Vader talvez seja o maior exemplo do tipo de vilão que você ama odiar, pois mesmo sabendo o que ele representa, é difícil deixar de se empolgar enquanto lê a descrição de suas ações. Todo o medo e impacto que sua presença causa é muito bem detalhado e o leitor emerge facilmente em toda a narrativa.

Star Wars: Lordes dos Sith é um livro indicado para todo aquele que é fã de Star Wars e principalmente para quem quer conhecer um pouco de toda a crueldade e poder de Vader, além do início da sua relação com Palpatine.

 

Vale: 5 brindes

Anúncios