05-1

NOME: DETECTIVE COMICS: RENASCIMENTO #1

AUTORES: JAMES TYNION IV E EDDY BARROWS

EDITORA ORIGINAL / BRASILEIRA: DC COMICS / PANINI COMICS

NÚMERO DE PÁGINAS: 52

FORMATO: REVISTA MENSAL 

TIPO DE CAPA: COMUM

ANO DE EDIÇÃO: 2017

 

Assim como Action Comics apresentou o Superman ao mundo, Detective Comics foi responsável pela divulgação do Batman. Personagem que tem uma das se não a mais interessante galeria de vilões dos quadrinhos e também produto de venda certa em qualquer forma.detective_comics_27

Diferente da revista solo do personagem, Detective Comics não tem o Batman como ponto central, mas sim os outros heróis-morcego de Gotham.

A revista começa com o personagem Azrael tomando um cacete de alguém que parece ser o Batman. Mas logo é revelado que não, quando o próprio Homem-Morcego encontra Jean-Paul Valley minutos antes de entrar em coma.

A partir daí Batman demonstra sentir um medo tremendo do que está por vir e como ele já tem sérios problemas para resolver, seja em Gotham ou com a Liga da Justiça, tem então uma ideia. Ele vai até a casa de Kate Kane, a Batwoman e diz que precisa de sua ajuda para combater algo que está por vir e para isso, deveriam treinar os outros garotos, deixando-os aptos para o trabalho.

É então que a moça, cria uma espécie de escola de treinamento extremamente rígida, tendo como alunos o Robin Vermelho, Spoiler, Orfã e o Cara de Barro… Sim, o vilão que agora não é mais vilão.

04-2

Cara, a revista não é ruim… Acredito que venha coisa boa, afinal julgar uma trama sequencial apenas pela edição número 1 é muito precoce. Mas seja como for, ela não me prendeu tanto quanto as outras.

Mesmo com artes inspiradíssimas feitas por Eddy Barrows, a ideia geral apresentada em Detective Comics não me prendeu a ponto de querer acompanhar.

Pena.

 

Vale: 3 brindes

 

Anúncios