“Que o quarto de maio esteja com você!”

 

Talvez a frase acima não signifique muita coisa para você, mas ela foi criada pelos fãs da franquia Star Wars em 4 de maio de 2011.

Nesse dia comemora-se o Star Wars Day. Uma celebração à tudo que diz respeito à saga criada por George Lucas, que teve seu primeiro filme, Uma Nova Esperança (Episódio IV) lançado em 1977.

Star Wars se tornou um marco na história da cultura pop, criando uma quantidade gigantesca de fãs fervorosos ao redor do mundo e sendo responsável por uma avalanche de produtos derivados, como: camisetas, brinquedos, jogos de vídeo game, histórias em quadrinhos e até mesmo formas de gelo. Tudo devidamente licenciado ou não.

Ao contrário do que se pensa, a comemoração não foi criada pela LucasFilm (empresa produtora dos filmes), mas sim por essa legião de seguidores.

Quanto a frase destacada no início da postagem, trata-se de um trocadilho com uma outra frase famosa que é constantemente dita nos filmes.

A frase “May the force be with you!” que em português significa “Que a força esteja com você!”, se tornou “May the fourth be with you!”, que significa “Que o quarto de maio esteja com você!”.

 

Anúncios