UD

NOME: UNTIL DAWN

ROTEIRO: GRAHAM REZNICK E LARRY FESSENDEN
DIRETOR: WILL BYLES

DESENVOLVEDORA: SUPREMASSIVE GAMES
DISTRIBUIDORA: SONY COMPUTER ENTERTAINMENT

PLATAFORMA: PLAYSTATION 4

NÚMERO DE JOGADORES: 1
ANO DE LANÇAMENTO: 2015

Ao adquirir um novo console, as pessoas tendem a já ir garimpando sites com o intuito de achar games interessantes para jogar.

Comigo não foi diferente… Fuçando a internet atrás de títulos que me interessavam, me deparei com Until Dawn. Até então não conhecia o game, mas como estava barato e li boas críticas, resolvi arriscar.

Um tiro certeiro!

Sabe aquele filme de terror onde um grupo de jovens vai para uma cabana isolada no alto de uma montanha e as coisas começam a ficar tensas, com o surgimento de uma ameaça misteriosa?

Pois é, isso é meio clichê, mas essa opinião muda completamente quando você é o responsável direto pelo que vai acontecer.

É assim em Until Dawn, game exclusivo do Playstation 4, lançado em agosto de 2015.Nele, um grupo de jovens amigos (Sam, Ashley, Emily, Jessica, Matt, Chris, Mike e Josh) volta a uma velha cabana no alto dos picos de Black Wood, um ano após a morte misteriosa das duas irmãs gêmeas Beth e Hanna, irmãs de Josh.

O game é todo montado num esquema interativo onde cada um dos botões do controle faz uma função, como ter que pegar algo com o R2 e mover o stick RS para examinar melhor. Além disso, ele possui uma interação única, onde toda a jogabilidade é montada em cima das decisões que o jogador for tomando no decorrer do enredo, dando ao jogador diversas possibilidades para chegar ao final do game e também, a vontade de jogar novamente para tomar decisões diferentes e ver o que pode acontecer.

Como dito, a premissa do game já é clichê nos filmes, mas poder entrar de cabeça na história sendo o responsável direto pela evolução de tudo, é espetacular.

Until Dawn possui gráficos lindíssimos, trazendo um realismo impressionante e que muitas vezes nos dá a verdadeira impressão de estarmos dentro de um filme, mas além disso, o game é todo localizado em português, o que muitas vezes facilita na hora de tomar decisões mais rápidas em situações mais tensas.Também possui dublagem em português, que com exceção da personagem Jessica, é extremamente bem feita.Aventure-se por esse grande titulo dos games.

Vale: 5 brindes

Anúncios