91Vk-j7d3YL

NOME: THE DYNAMITE ART OF ALEX ROSS

AUTORES: ALEX ROSS

EDITORA: DYNAMITE ENTERTAINMENT

NÚMERO DE PÁGINAS: 200

FORMATO: ENCADERNADO BROCHURA

TIPO DE CAPA: CAPA DURA

ANO DE EDIÇÃO: 2011


Quem me conhece, sabe que sou um grande fã do artista americano Alex Ross.

Bem, mas vamos ao que interessa:

Para quem não sabe, Alex Ross é conhecido no mundo dos quadrinhos e fora dele, por ser dono de uma técnica impressionante de pintura foto realista. O que transforma os trabalhos que assina em verdadeiras obras primas, dignas da coleção até mesmo daqueles que não apreciam os álbuns de banda desenhada.

Fez seu nome ao recontar a origem dos personagens da Marvel Comics, com o aclamado álbum MARVELS, além de Reino do Amanhã Justiça, ambas da DC Comics, no qual sua técnica única casou perfeitamente com a mitologia e grandeza daqueles personagens, tornando-os verdadeiros deuses, como são conhecidos.

Possuo este livro em minha coleção há dois anos, mas ontem (03/09/2015) peguei-o para folear e é impressionante como a cada nova conferida, me surpreendo mais com a qualidade gráfica dos trabalhos.

The Dynamite Art of Alex Ross, reúne trabalhos que o artista criou para a editora americana Dynamite. Personagens como: Vampirella, Fantasma, O Sombra e Besouro Verde, dão o ar de sua graça, sendo apresentados do modo realista característico dos projetos de Ross.

No total de suas duzentas páginas, você encontrará artes de capa finalizadas, ilustrações extras nunca antes mostradas e sketches variados dos estudos que Alex Ross mantinha, para a criação dos personagens. Tudo isso, com o auxilio de comentários do próprio artista, que ajudam a entender todo o processo de criação ou mesmo que apresentem uma breve biografia dos personagens, já que boa parte deles, é desconhecida do grande público.

Como designer e ilustrador, para mim, é um deleite poder desfrutar de um material tão bom, pois Alex Ross sempre foi uma grande inspiração para mim e neste livro, é impossivel não pegar como referencia os estudos contidos. Noções de proporção, anatomia perfeitamente estruturada ou mesmo layouts de página com vários personagens, fazem parte dessa coletânea.

É interessante também ver como Alex Ross já se dedicava às artes desde pequeno, onde já desenhava e criava suas próprias versões de filmes ou séries que assistia.

Aqui, uma ilustração contida numa adaptação que o artista fez aos onze anos, para o filme Flash Gordon e ao lado as ilustrações feitas por ele, já adulto, para as obras da série.

Sem muito mais o que falar, apenas recomendo que você fã dos trabalhos de Alex Ross, dê um jeito de adquirir este livro para a sua coleção. Tenho certeza que será uma grande satisfação.

Caso não tenha muita familiaridade com o inglês, você pode encontra-lo em português, sob o nome de A Explosiva Arte de Alex Ross, lançado em 2014 pela editora Mythos.

É isso, se você é fã dos trabalhos de Ross, assim como eu, precisa ter esse livro.

Anúncios