SANDMAN-OS-CACADORES-DE-SONHOS

NOME: SANDMAN – OS CAÇADORES DE SONHOS

AUTORES: NEIL GAIMAN E YOSHITAKA AMANO

EDITORA ORIGINAL / BRASILEIRA: DC COMICS (VERTIGO) / PANINI COMICS

NÚMERO DE PÁGINAS: 128

FORMATO: ENCADERNADO 

TIPO DE CAPA: CAPA DURA

ANO DE EDIÇÃO: 2014

Neil Gaiman é um nome que dispensa apresentações.

É o criador de verdadeiras maravilhas como Orquídea Negra e Coraline, além do impressionante mundo dos Perpétuos e toda a mitologia que envolve o personagem Morfeus, em sua obra prima intitulada: Sandman.

Há quem ame e também quem odeie, mas a verdade é que o escritor é dono de uma criatividade impressionante e suas histórias são de uma riqueza narrativa que faz com que você se torne fã de imediato.

Mas o que acontece quando Gaiman une o seu talento com as palavras ao talento artístico inigualável de Yoshitaka Amano (Vampire Hunter D)?

99dfc464866f0c32595ee38d09fcfc22

A resposta é simples:

Sandman: Os Caçadores de Sonhos

Trata-se da adaptação em prosa, de um antigo conto japonês sobre um monge e uma raposa.

Na história, uma raposa se apaixona por um humilde e dedicado monge, sendo a única criatura que pode ajuda-lo, ao descobrir que demônios pretendem levar sua vida. 

Com a ajuda de Morfeus e da própria astúcia, a raposa terá de lutar para que o mal fique longe do homem que ama.

Quando Neil Gaiman decidiu fazer sua própria versão do falado conto, o primeiro nome que lhe veio a cabeça, foi o de Amano. Porém, o artista disse que o ajudaria, desde que não precisasse desenhar em formato de quadrinhos.

101_0017

O resultado é um lindo livro ilustrado de poesia.
Tudo foi cuidadosamente adaptado para que pudesse se encaixar no universo de Sandman.

A delicadeza das palavras usadas pelo autor, são imediatamente combinadas a sutileza e leveza das artes de Yoshitaka Amano.

Para quem assim como eu, gosta de contos, artes e tudo o que envolve a cultura oriental, este livro é um prato cheio e com certeza vai faze-lo se encantar ainda mais por todo o universo de Sandman.

Panini Comics fez um trabalho gráfico espetacular com essa obra. Possui capa dura em encadernação de lombada quadrada e as páginas são impressas em papel couché. Tudo no tamanho 17X26cm.

É um lindo livro para quem é fã de Sandman e tem curiosidade de conhecer a versão de Neil Gaiman para o conto japonês.

Vale: 5 brindes

Anúncios