PO Capas

NOME: JUÍZ DREDD NAS GARRAS DO JUÍZ MORTE

AUTORES: JOHN WAGNER, BRIAN BOLLAND E FRAZER IRVING

EDITORA ORIGINAL / BRASILEIRA: 2000 A.D. / MYTHOS EDITORA

NÚMERO DE PÁGINAS: 252

FORMATO: ENCADERNADO BROCHURA

TIPO DE CAPA: CAPA DURA

ANO DE EDIÇÃO: 2015

O grande público pode estar mais familiarizado com o Juíz Dredd, por conta do filme O Juíz, de 1995, estrelado por Sylvester Stallone ou ainda de Dredd – O Juíz do Apocalípse, lançado em 2012 e estrelado por Karl Urban. Mas o personagem na verdade já bate a casa dos quarenta anos.

Criado em 1977, por John Wagner e Carlos Ezquerra, sendo publicado pela editora inglesa 2000 AD, Juíz Dredd é uma hq que mostra a linha dura da lei contra a alta criminalidade em uma megalópole chamada Mega City One. Nela a ordem é mantida por um grupo de elite chamado de Juízes, que funcionam como juíz, júri e executor, tendo como o mais temido de todos, Dredd.

Este é um encadernado de luxo, lançado pela editora Mythos, que reune seis histórias completas, de vários períodos diferentes, tendo como trama a luta dos juízes da lei contra o Juíz Morte e os outros juizes negros.

Já havia lido outras publicações do Juíz Dredd, mas confesso que fui pego de surpresa por esse lançamento, devido a sua qualidade, não só de narrativa como também artistica, com excelentes desenhos de Brian Bolland (Batman – A Piada Mortal) e Frazer Irving (Hellblazer).

O Juíz Morte considera a própria condição de vida, um crime e os pune com a morte. Por isso, ele vem para a Terra com o objetivo de acabar com todo o crime nela existente, ou seja, a vida.

O encadernado conta com histórias sensacionais, entre elas, a primeira história solo da Juíza Anderson e uma história interativa desenhada por Bryan Talbot, que eu achei fora de série. Parece um daqueles games em que a decisão que você toma agora, afetará a trama mais para frente.

Capa dura, papel de qualidade, mais de 300 páginas e todo em preto e branco. Muita gente torceu o nariz, pelo fato de não ter cor, mas por gostar bastante de arte em preto e branco, para mim, o conjunto todo foi um deleite.

Quem é fã de quadrinhos e principalmente do Juíz Dredd, precisa ler isso.

Vale: 5 brindes

Voce encontra Juíz Dredd nas Garras do Juíz Morte em:

http://amazon.com.br

Anúncios